Minha Rua - 1ª Temporada

“Minha Rua” é uma série documental em treze episódios, que retrata a relação de esportistas moradores de periferias e favelas, com a Rua. A série é apresentada pelo ator Leandro Firmino, A cada episódio Leandro Firmino vai ao encontro de esportistas, que vão tentar ensiná-lo a praticar as diferentes modalidades esportivas. Ainda durante esses encontros, ele passará a conhecer a história de cada personagem e suas memórias afetivas, valorizando a lógica do tempo de cada lugar e, sobretudo a relação com vizinhos e familiares.

Na segunda temporada da série Minha Rua o apresentador Leandro Firmino volta às ruas do Brasil para conhecer mais de perto algumas personalidades já reconhecidas nos locais onde moram, pelo trabalho que realizam e carisma com todos a sua volta, e assim, fazer com que suas histórias cheguem ainda mais longe. Vamos conhecer alguns trabalhos culturais, ecológicos e sociais que têm a rua como seu principal local de realização.

Minha Rua - 2ª Temporada

Os Vegans

“Os Vegans” é um projeto da Jabuti Filmes que consiste na produção de uma série de animação infantil em tecnologia 2D para televisão e outras mídias convergentes.

A série aborda a história de Regiluar, mais conhecida como Lú, uma jovem de 13 anos, “vegana de berço” e politicamente atuante no movimento de proteção aos animais. O veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos dos animais, filosofia esta que procura evitar explorar ou abusar destes, seja no que tange à alimentação, ao entretenimento, a vestimenta ou qualquer outro forma de agressão à natureza, ao corpo e ao espírito do animal.