Logo Jabuti Filmes

A PRODUTORA


A Jabuti Filmes é uma produtora de conteúdo transmídia especializada em trabalhar com temática socioambiental. Temos nove anos de atuação no mercado audiovisual com foco na produção de filmes, séries, animações,  games, eventos audiovisuais e consultoria.

Aqui você vai conhecer um pouco sobre nós, caso esteja buscando uma parceria, ou vai saber tudo o que está acontecendo, caso seja um parceiro. Pode ainda apenas conhecer algumas de nossas produções. Seja bem vindo!

NOSSA EQUIPE


DIRETORES


RESPONSABILIDADE SOCIAL


Sustentabilidade e Cinema Nosso

A Jabuti Filmes investe no desenvolvimento criativo, humano e social, utilizando o audiovisual como elemento central da geração de múltiplas oportunidades de ascensão pessoal e coletiva para jovens de classes populares que são formados pela organização Cinema Nosso e absorvidos nas produções audiovisuais da produtora Jabuti Filmes.

O Cinema Nosso é uma instituição sociocultural que há  mais de 13 anos trabalha pela democratização do acesso e da produção audiovisual. É hoje, uma das maiores escolas populares do setor na América Latina, realizando cursos, oficinas, produções, exibições de filmes, mostras e festivais. Através dos cursos regulares, aproximadamente 3500 jovens já foram atendidos, 106 cursos realizados, 158 oficinas, mais de 173 curtas metragens produzidos, 2 longas, 2 séries para TV, 6 edições do Festival CineMundo e duas do Seminário de Formação e Mercado Audiovisual e muitas participações em festivais nacionais e internacionais. Além disso, ainda é um Pontão de Cultura do Município do Rio de Janeiro, realizando laboratórios e cineclubes.

A ação teve início em 2001, a partir do processo de seleção de elenco para o filme “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles e Kátia Lund e  hoje é voltada para projetos, eventos e pesquisas  em audiovisual, cultura digital, games e juventude.

Situado em um casarão do século XIX, no coração da Lapa, Rio de Janeiro, o Cinema Nosso tem como missão expandir o universo cultural e desenvolver o pensamento crítico de crianças e jovens, através da linguagem audiovisual.

Saiba mais sobre o Cinema Nosso:

www.cinemanosso.org.br | www.facebook.com/cinemanosso

banner_responsabilidade